William Maluf na Casa Cor

O arquiteto Willian Maluf, que comanda o Estúdio Jacarandá em São Paulo, é um dos profissionais presentes na 26º Casa Cor, que está acontecendo na capital paulista até 20 de julho próximo. O evento deste ano, um pouco menor, para alívio daqueles que não confundem quantidade com qualidade, traz vários ambientes com as cores do Brasil, em clara alusão à Copa do Mundo, que começa amanhã. Como as cores são fortes e abertas, é bem difícil traduzi-las em uma ambientação elegante, mas Maluf dá super conta do recado. Arquiteto que valoriza o potencial dos materiais brasileiros, que utiliza habitualmente, Maluf usou cores e referências em um mix brasileiríssimo, contemporâneo e refinado. Inspire-se.

Living predominantemente branco com pontos de cores da bandeira do Brasil. E ficou ótimo.

O verde bandeira ficou incrível nas clássicas poltronas do estar. Suavizado pelo tecido listrado, o verde conferiu personalidade no ato. Observe que o profissional usou almofadas no mesmo tom, o que reforça a cor e confere elegância, deixando a composição mais “calma”.

O desenho mais clássico das peças, assim como o tapete neutro, não deixam a composição temática, o que é quase sempre um desastre. 

As obras de arte e o tapete contribuem para a delicadeza da composição.

O azul da parede, que foge da cartela de cores da bandeira, o cobogó que divide os ambientes e o branco funcionam muito bem. A tradução é um ambiente fresco e moderno.

Fotos: Hardecor

estudiojacaranda.com.br; casacor.com.br

 

 

2 Responses
  1. Boa tarde! Entrei em contato por conta de uma indicação que me passaram . É estou a disposição de sua empresa pra trabalhar ,com reformas ,sou pintor pedreiro azulejista ,faço forro de drywal , colocação de porcelanato , tijolinhos avista ,sou encarregado e mestre de obras ,caso esteja interessado em me contatar para uma entrevista estou a disposição .

    • Oi Josiel
      Hardecor é um site sobre decoração, e não faz reformas.
      De qualquer maneira, obrigada pelo contato.
      Boa sorte
      Valeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.