Tamira Sawatzky e Elle Flanders

A arquiteta Tamira Sawatzky  e a artista visual e cineasta Elle Flanders  transformaram, em Toronto, uma antiga loja em um mix de escritório e casa, mantendo muitos dos elementos originais. O terreno muito mais comprido do que largo, ajudou a definir o layout. Na parte da frente fica o escritório, que vai se misturando com a casa, em uma conta de somar. Os clientes e amigos se reúnem na cozinha, dentro e fora do horário comercial, ou passam as vezes a caminho de um bom programa, e pela janela, convidam a dupla para acompanha-los. A conexão com a cidade é forte. Os ruídos, a vista, o movimento e a rotina do entorno foram incorporados à vida na nova morada/escritório.

Tamira Sawatzky e Elle Flanders.

O escritório/sala de jantar recebe mesa Made. A janela para a rua conecta a casa diretamente com a cidade. Pendente Shoe Toss, de Jeremy Hatch.

A ilha concentra pia, fogão, utensílios e bancada, liberando o espaço para a circulação. O banco acomoda a coleção de livros de culinária.

O elemento em ferro aparece na escada e também na fachada do imóvel. Banquetas Connie Chisholm, bancada em mármore. Pendentes Blinding Love.

Eletrodomésticos e livros de receitas nos nichos protegidos pelas portas em Plexiglas. Foto Chris Curreri.

Em um nível abaixo da cozinha se concentram o estar e jardim.

Sawatzky modulou a estante com componentes Ikea. Ideia prática e pouco dispendiosa.

Sofás Voyage Immobile com revestimento Farniente para Roche Bobois, presente de casamento da mãe de Flanders, e tapete do Turkmenistan escolhido pelo casal em Jerusalém.

No andar superior, sofá-cama Flex, CB2, e mesa chinesa antiga, herdada da avó de Flanders.

As ripas que revestem as paredes foram sobras da obra reaproveitadas. O laranja foi escolhido como cor principal, e aparece em praticamente todos os ambientes.

Luminária Eclisse, vintage Vico Magistretti, cadeiras também antigas e tapete Beduíno comprado em Jerusalém.

Fotos: Naomi Finlay

dwell.com

 

2 Responses
    • Verdade Luzia!!
      Mas segundo as tendências, esse é um panorama que está mudando e estamos cada vez nos aproximando mais do natural, do orgânico e uma vida sem excessos! Tomara!
      Abraço
      Valeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.