Sugestões para banheiro, pergunta de Godoy M.

Meu banheiro tem 1,32 de largura × 2,93 de comprimento × 3,00 de altura de espaço interno, com vitrô voltado para fora da casa e porta de 0,90 abrindo para um corredor interno da casa, ambos nas paredes menores do banheiro. Que sugestão você teria para bem aproveitar esse espaço?  
Abração 
Godoy 
Resposta: Oi Godoy! Obrigada pelo contato. Fiz uma planta baixa com as medidas que você forneceu, e vale lembrar que é um banheiro com ótimo espaço interno. Poucas casas hoje tem banheiros confortáveis e especialmente com esse pé-direito. É possível a colocação de um varão para acomodar toalhas na parede oposta à bancada e dentro do box você pode acomodar um banco, feito do mesmo material da bancada, resina ou do próprio revestimento. Selecionei algumas imagens legais para deixar seu banheiro mais moderno. Algumas dicas práticas: a) usar o mesmo revestimento no piso e paredes; b) usar uma luminária diferente, bacana; c) usar revestimento  apenas dentro do box, sobre a pia suba um frontão com a mesma pedra da bancada, e deixe as outras superfícies na tinta, que deve ser apropriada; d) faça o box/vidro um pouco mais alto do que o normal, de modo que fique acima do chuveiro, fica bem mais elegante; e) use louças atuais; f) faça nichos  no box para shampoo, do próprio revestimento ou na mesma pedra da bancada; g) uma bancada em resina fica lindo! tente corian ou silestone. Ok? espero ter ajudado, e não hesite em fazer novo contato. Abraço
Valéria Coelho
dssssssssss

O revestimento do piso e paredes é o mesmo, recurso muito utilizado hoje. Fica ótimo e chique. O cinza aqui é equilibrado pelo uso do branco no teto e na bancada de resina. O armário está oculto atrás do espelho, que também esconde a iluminação. Simples e prático. Os suportes para toalhas são encaixados nas peças em madeira. Banheiro em linhas retas e muito sofisticado.

banheiro.jpg1 (Copy)

Se você optar por uma bancada mais estreita, como essa, pode até colocar um pequeno apoio na parede oposta para acomodar toalhas e perfumaria. Eu ficaria com apenas uma cuba e deixaria a outra parte como bancada. Mais funcional, na minha opinião.

rrrr

Exemplo de apoio para a parede oposta. Bem limpo  para não pesar, como este da Kartell.

banheiros_coloridos_07 (Copy)

Observe o banco dentro do box, e também a altura do armário sob a bancada. 30 cm do chão é uma boa medida.

ddddds

Aqui, até o teto recebeu o mesmo revestimento. Note como o piso e as peças em louça claros ajudam a iluminar o banheiro.

Planta baixa.

Planta baixa.

Perspectiva.

Perspectiva.

ONDE ENCONTRAR:

Louças para banheiros: Deca; Valvée

Revestimentos: Portinari, Portobello, Roca

Mobiliário: Kartell

via: architecturaldigest.com; casasedecoracoes.com.br; housecrush.blogspot.com.br; minhacasa.abril.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *