Paredes decoradas

Paredes decoradas são uma maneira rápida de resolver a decoração. Expediente que praticamente dispensa adornos, e exatamente por isso, muitos profissionais e diletantes da área já usam e abusam deste recurso. O papel de parede, praticamente onipresente, é ótima pedida. Barato e de alto impacto visual, o material é largamente utilizado na Europa desde sempre, certamente para suprir a necessidade de cor e luz ausentes no longo inverno. O europeu é muito mais dado à excessos do que o brasileiro, já que por aqui a exuberância está em toda parte. A Casa Cor 2014, em São Paulo, foi palco de muitas alternativas para as paredes, e profissionais como Fabrizio Rollo, Esther Giobbi, Murilo Lomas, Sig Bergamin, Roberto Negrete e Vanessa de Barros apresentaram suas versões. Revestimentos cerâmicos, madeira, espelho e tinta, o mais prático de todos, fizeram bonito. Vamos à elas:

Charmosissíma sala de almoço de esther Giobbi com paredes revestidas em material cerâmico em azul e branco evoca as casas de fazenda antigas.

Os pratos, agora redescobertos.

Humor na composição de Esther Giobbi.

Recurso esperto que traz o jardim para dentro de casa. Observe como a leveza do móvel permite que o jardim se mostre por completo.

A cor preta faz fundo chique para as obras de arte, que inclui um retrato de MaoTsé-Tung por Andy Warhol.

A tinta é boa alternativa quando a intenção é rechear a parede de obras. Cor da parede e molduras claras fazem bonito par.

No ambiente de Roberto Negrete, a tônica é o contraste entre as molduras claras e a madeira em tom médio.

Linda parede no espaço de Murilo Lomas. As tachas são ultra cool.

Seixos na parede do banheiro público são diferentes e podem ser usados sem medo.

Fabrizio Rollo revestiu meia parede e fez o acabamento com faixa espelhada, em jogo de mostra-esconde.

Papel de parede floral, que parece ter sido desenhado exclusivamente para o espaço, e lambri vermelho, em linda composição de Sig Bergamin. As cortinas, outro item de grande volume no ambiente, deve ser escolhida com carinho.

Mix de materiais no loft decorado por Vanessa de Barros.

casacor.com.br

sigbergamin.com.br; esthergiobbi.com.br; vanessadebarros.com.br; robertonegrete.com.br; fabriziorollo.com

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.