O vermelho na decoração! Sucesso absoluto no quesito alto impacto e mais fácil de usar do que pode parecer a princípio, o vermelho introduz dose especial de charme, mesmo se usado com parcimônia. No lavabo, que é um ambiente onde ninguém fica mais do que alguns minutos, pode ser exagerado, no quarto, lugar para o descanso, em doses homeopáticas, e nos outros ambientes ao gosto do freguês. Sempre falo aqui no blog que a tinta é uma das maneiras mais fáceis de mudar um ambiente. E mais baratas, já que até a mão de obra pode ser a sua própria. Se você tem dúvidas a respeito, pegue aquela sua camisa vermelha e estique sobre a superfície que pretende mudar e observe se o efeito é o desejado. Selecionei exemplos de intensidades diferentes, tudo lindo e muito chique!

O grande tapete esquenta a decoração tradicional e proporciona unidade ao conjunto.

Completamente linda, a fachada descolada é de uma simplicidade desconcertante.

No jantar, mesa e sofá em vermelho intenso. O preto conta que esta é uma combinação moderna.

O banheiro branco ganha personalidade com os complementos na cor vermelha, e no closet P&B, a cor aparece no teto, bem original, e em pequenas superfícies.

A estante linda, brilha na decoração de base cinza, e à direita a mesa moderna faz contraponto bacana à sobriedade do ambiente.

O sofá tradicional ganha personalidade com o revestimento vermelho. No quarto, papel de parede Fornasetti com fundo vermelho.

Desvio para o Vermelho, trabalho de Cildo Meirelles, de 1967, montado em caráter permanente em Inhotim desde 2006.

Lavabo em vermelho sangue, de David Bastos.

Projeto do escritório Poteet Architects.
Deixe um comentário