O universo lúdico de Lionel Jadot é predominantemente baseado na sua habilidade de artesão, profundamente enraizado em seu DNA. Sendo um descendente de uma família de artesãos e encarando a oficina como seu playground, Jadot domina a arte de fazer móveis desde muito jovem. Junte-se a isso o título de arquiteto, designer de interiores, desenhista, artista e cineasta e fica claro como o profissional pode se expressar com tanta desenvoltura. “Meu trabalho é extremamente variado e amo criar um novo universo cada dia. Meu estilo não é estritamente definido e é a diversidade em meu trabalho que atrai as pessoas. Estou aberto a todos aqueles que estão dispostos a sonhar”, diz ele. A mistura passa pela reciclagem, montagens inusitadas com uma pitada de cultura belga e outras tão atraentes quanto, e pelo passado. O resultado desta miscelânea é explicitado no projeto da casa de Jadot, um antigo estábulo, garagem e palheiro, renovado com muita propriedade em Bruxelas, na Bélgica, hoje transformado em um curioso e descolado projeto em que estilo pessoal é a tônica! As dicas? Você encontra no final do post! Fique atento.

As telas trazem alegria e movimento ao projeto.

O hall de entrada da casa do “artista” Lionel Jadot, em Bruxelas.

As vigas de ferro originais conferem charme ao conjunto.

No living, o piso antigo, lindo, faz contraste bacana com o mobiliário moderno.

Os quimonos como cortinas, a mistura de tecidos no sofá de formas arredondadas e as linhas elegantes e muito simples do sofá em primeiro plano, mix fruto da liberdade do designer que fez sua primeira cadeiras aos 06 anos de idade, incentivado pelo pai.

O vintage marca presença importante na decoração da casa na Bélgica.

A surpresa é peça essencial na decoração bacana. Pense nisso! Tire do armário suas peças estranhas ou cafonas para introduzir valor e emoção ao seu projeto.

A cozinha, bem campestre e rústica, é banhada pela luz natural dá acesso ao jardim. A prateleira logo acima da bancada ajuda na organização de utensílios.

Azulejos listrados na cozinha reforçam o clima artesanal.

Bandeja fofa e acolhimento. E ponto.
ONDE ENCONTRAR:
Mobiliário, portas, janelas e vigas antigas: velhão.com.br
Bandejas e objetos descolados: coisasdadoris.com.br
Mobiliário vintage: lojateo.com.br; mariajovem.com.br;
via: coffeeklatch.be
Fotos: Bart Kiggen
Deixe um comentário