Jean Louis Deniot

Jean Louis Deniot, designer de interiores francês, procurava um novo endereço em Paris. A vizinhança do apartamento de 48 metros quadrados, Saint-Germain-des-Prés, onde Cézanne e Picasso frequentemente circulavam, se tornara barulhenta e muito turística. Os 120 metros quadrados no 7th arrondissement, as generosas janelas e ótimo aproveitamento da área útil, convenceram-no de que aquele era o imóvel pelo qual estivera procurando. Bem fora dos seus critérios iniciais, o apartamento no coração do Carré Rive Gauche fica apenas a dois minutos a pé do seu escritório na Rue de Verneuil. ” O que eu amo neste bairro é que ele é calmo, mas não demais. Você realmente sente como se estivesse em uma aldeia“, diz Deniot. Todo o mobiliário foi pensado e desenhado especialmente para o apartamento, e a mistura sutil de clássico e contemporâneo dá o tom e transforma o imóvel no paraíso particular de Jean Louis Deniot.

Sobre pedestal Jean Louis Deniot, escultura de Philippe Angot. Luminárias Gino Sarfatti.

Banco de bronze assinado por Deniot, fotografia de Valérie Belin e arandela Georges Jouve.

Paredes com pintura Mathias Kiss, par de sofás Knoll, mesa de centro Ado Chale, mesas laterais Paul Frankl em pergaminho e foto sobre a lareira de mármore turco Eric Baudelaire.

Cadeiras Jacques Adnet e mesa de 1940 Roger Thibier. Luminária de 1840.

Na biblioteca, retrato do século XVIII de um antepassado, herdado da avó do designer, faz elegante companhia a cadeira vintage Gio Ponti, escrivaninha Jacques Adnet e luminária C. Jeré. Sofá Deniot revestido de tecido Mulberry Home. Na parede, painel de carvalho e tecido que lembra a textura de casca de árvore.

Os armários na cozinha são revestidos em prata martelada, trabalho encomendado no Marrocos. Bancadas e piso de mármore e luminária de bronze e opalina Stilnovo.

Pendentes Stilnovo sobre apoios laterais Deniot para Collection Pierre.

Os armários foram pintados no mesmo padrão da parede de gesso. Arandelas Felix Agostini.

deniot.com

elledecor.com

Fotos: Simon Upton simonupton.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.