Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin

Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, fotógrafos holandeses, começaram a trabalhar juntos em 1986 e em 1990 tiveram seu trabalho reconhecido pelos críticos especializados, cansados da mesmice que imperava no mercado, segundo o conceito vigente estabelecido pelos próprios. Com inúmeras celebridades no curriculo e dezenas de trabalhos para a indústria da moda, o casal produz fotos com um misto de elegância e sofisticação e uma pitada de horror. Algumas fotos causam estranheza nos mais convencionais, e talvez esse seja o motivo do sucesso do casal. George Clooney, Scarlett Johansson, Sophia Coppola, Natalie Portman, Brad Pitt, e muitos outros famosos posaram para o casal.O super loft em Nova York, no Lower East Side, é na verdade a junção de 02 lofts distintos, e eles demoraram um longo tempo para se decidir como iriam unir as 02 unidades. Com um filho a caminho, a reforma se tornou urgente, e Daniel Sachs do Sachs Lindores e Simrel Achenbach, do  Descience Lab, resolveram a questão. Muita madeira para tornar aconchegante a extinta fábrica de gelo.

Em primeiro plano, mesa Table Bleue, de 1961, Yves Klein.
No loft novaiorquino, pisos de madeira e travertino Navona. O mobiliário, escolhido à dedo, é quase todo assinado.
Pendente Noguchi Akari, mesa customizada, obra de Andy Warhol no canto superior esquerdo, e um Louise Bourgeois no canto superior direito. Tapetes do Marrocos e do Uzbequistão lado a lado.
Cadeiras Charlotte Perriand, mesa de jantar em nogueira Achenbach. Armários de madeira de amieiro branqueada, e piso em pinho.
Cadeiras Perriand e tapete  Doris Leslie Blau.
Na sala de brinquedos, os armários de linhas simples fazem contraste com o colorido tapete marroquino.
A cadeira de balanço Thonet é de cerca de 1860. Cabeceira estofada.
Fotos: Simon Watson
Produção: Michael Reynolds
architecturaldigest.com
inezandvinoodh.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.