Ett Hem, hotel em Estocolmo

Ett Hem, hotel em Estocolmo, está localizado em um edifício construído em 1910 para funcionar como residência. A família proprietária do imóvel tinha uma propensão para a beleza, e a designer Ilse Crawford, responsável pela renovação do prédio, naturalmente incorporou os elementos arquitetônicos originais à decoração. O hote de vinte quartos fica em área tranquila da cidade sueca e funciona como uma casa de verdade. As áreas de convivência convidam ao relax em grupo, e a cozinha que tem menu diferente todos os dias, é aberta aos hóspedes, que podem preparar suas próprias bebidas ou petiscos. A intenção é tratar os hóspedes como amigos da família e o café da manhã servido no jardim reforça o clima leve criado por Jeanette Mix, dona do Ett Hem. Visitar a Stockholm Furniture Fair, que começa hoje, pode ser um ótimo motivo para conhecer o hotel, que tem ótimas dicas de decoração na mistura de elementos e cores propostas pela talentosa Ilse, que acompanhou o projeto desde o começo. É bastante importante ter o acompanhamento do decorador para todas as etapas do projeto, pois na hora da definição do uso dos espaços, pequenas alterações podem trazer inúmeros benefícios. Ett Hem significa “casa”. Inspire-se!

etthem_front_0_fix (Copy)

O hotel Ett Hem, em Estocolmo.

dwwewewe

Nos dias ensolarados, o café da manhã é servido no jardim.

ett hem 3 (Copy)

A cabeceira em veludo enfeitada com tachas é bacana e pode ser reproduzida nos trópicos. Um tecido estampado pode ser excelente pedida.

ett hem 4 (Copy)

Mobiliário assinado e complementos simples, como é o caso da luminária e do aparador, funcionam sempre.

etthem 1 (Copy)

Quartos de grandes dimensões e ricamente mobiliados são a tônica no Ett Hem.

Os quartos são todos diferentes. Este em tons de bege tem como elemento surpresa o biombo espelhado e a cômoda durada.

etthem 3 (Copy)

O hotel conta com várias lareiras antigas, em louça, todas lindas. Repare como a combinação entre o antigo e o novo fica incrível.

etthem_mm_056_fix-1306x980 (Copy)

Ilse Crawford escolheu o cinza como base para a decoração, cor que recebe todas as outras muito bem, especialmente o verde. A mesa de centro alta é mais confortável, apesar de menos elegante. O tom escolhido deixa que o mobiliário assinado, caso das poltronas verdes da Cassina, ocupem o seu lugar de direito.

Ett-Hem-20120511-44249_fix (Copy)

Ótima sacada no banheiro, todo revestido do mesmo material. Simples e chique.

ett-hem-fireplace-10 (Copy)

Os tons suaves estão em todos os quartos, e um ou outro ponto focal quebra a delicadeza. Aqui, o sofá em couro na cor do momento, Marsala.

Ett-Hem-Ilse-Crawford-stockholm-sweden-yatzer-14 (Copy)

Os tons acobreados forma largamente usados no projeto de Ilse Crawford.

etthem.se 

studioilse.com

stockholmfurniturefair.com

Fotos: Magnus Marding

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.