Casa de blocos de concreto, dúvida de Naria F

Olá Valéria,
Pretendo reformar/redecorar minha casa, e estou com uma séria dúvida. Espero que possa me ajudar. Minha casa é bem antiga,e todas as paredes são de blocos de concreto. Me disseram que não é harmonioso, mas gostaria de uma segunda opinião, pois senão terei de fazer uma reforma maior do que o esperado.

Obrigada

Naria

Resposta: Oi Naria! Acho bem bacana paredes em blocos de concreto, e você pode suaviza-los com plantas, quadros e mobiliário. Envio um link para você de uma casa publicada aqui em Hardecor que já ganhou prêmios internacionais, e foi, há pouco, selecionada para representar o Brasil na Bienal de Arquitetura de Veneza, ou seja, todo mundo que entende acha bacana. Como é um conceito novo, as pessoas não estão acostumadas e tem um pouco de receio de usar, mas é muito legal sim, fique tranquila. Selecionei várias imagens de casa ultra legais, todas em blocos de concreto e muito descoladas. O importante é fazer uma composição atual na decoração e usar muitas plantas!! Espero ter ajudado. Obrigada por prestigiar Hardecor. Grande abraço

 Valéria Coelho
aAa

Olha que casa mais linda, Naria!!! Observe como as plantas tem papel importante no conceito final. Esta é a Casa Maracanã.

wwqwq

Aqui a fachada da Casa Maracanã, projeto de Terra e Tuma Arquitetos.

333

Sala de jantar e cozinha, tudo em bloco, sem preconceitos.

sdadssa

Living da casa de R$ 235 mil do arquiteto Tito Fecarelli, na Vila Madalena, em São Paulo.

casa bloco

O bloco, além de moderno, tem uma cor linda!

casa bloco tito ficarelli

Algumas superfícies coloridas movimentam o projeto. Dica: o azul é uma cor que ainda não descobri como usar com cinza. Opte por verde, rosa, amarelo.

wqqqq

A elétrica aparente reforça o clima despojado.

Casa-Bloco-1 site livre vida

Totalmente chique! Adorei esta casa. 

wqwqw

O branco do teto suaviza e deixa o projeto um pouco menos descontraído. Também é uma opção.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *