Abigail Ahern

Designer de interiores e de produtos, Abigail Ahern é aclamada pela crítica especializada como profissional corajosa, e seus projetos tidos como “otimistas”, pelo uso intensivo de cores e peças inusitadas e bem humoradas, muitas de sua própria criação. O atelier em Londres é cenário dos objetos desenhados por Ahern, que diz não seguir tendências ou estilos, apenas misturar suas boas lembranças com glamour e o desejo pelo belo e diferente. O descompromisso com rótulos ou conceitos estabelecidos atrai a mídia, e Ahern contribui regularmente com programas, revistas e jornais de televisão e rádio na Inglaterra, onde vive, e também no resto do mundo. Abigail colabora ainda com marcas de destaque, incluindo a concepção de uma linha de produtos exclusiva para Debenhams, com o Ritz Carlton em Palm Beach na criação de um dos maiores e mais exclusivos spas nos EUA, além de outros trabalhos igualmente elogiados.

 

Abigail Ahern no mezanino de sua casa, em Londres. A mesa antiga, pintada em azul turquesa contrasta com a estante escura, que abriga os muitos livros da designer. Cadeira Saarinen.

No living, Abigail e seu cão da raça Terrier. O azul aparece nas poltronas.

Visto de cima, o living conta com grandes panos de vidro, o que suaviza o uso de cores fortes. Tapete "zebra"de Jonhatan Adler, que agora também tem loja em Londres. Papel de parede que reproduz estante com livros.

Sofá Chesterfield em couro e aparador da mesma cor da parede, truque usado para minimizar a importância da peça.

A sala bem feminina pintada de cinza chumbo, cor que traz equilíbrio entre o antigo e moderno.

O abatjour, lindo, é desenho de Abigail Ahern.

Sobre a cadeira amarela Charles Eames, retrato de cães Terrier.

No corredor da morada londrina, o jogo claro/ escuro/ colorido se repete.

Na cozinha, o azul aparece como protagonista.

Poltrona em veludo e banheira vitoriana na sala de banho.

 abigailaheern.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.