Decorar o living, dúvida da leitora Arlete M

Oi Valéria, parabéns pelo Hardecor Blog, um primor. Gosto do seu estilo e de suas dicas. Gostaria de sugestões de decoração para minha sala integrada. Envio fotos para referência visual. Meu filho Matheus fez uma simulação que também envio para sua apreciação. Nos baseamos em um espelho que vimos no Hotel Amano em Berlim, semana passada. Aguardo seu feedback, que agradeço antecipadamente.
Um abraço carinhoso
Arlete, de Presidente Prudente
Resposta: Arlete querida, obrigada pelo elogio, muito bom escutar isso. E agora, as dicas para seu living. Seus móveis são ótimos e bem consistentes. Para acrescentar graça ao espaço, penso que você pode introduzir elementos diferentes, em texturas e cores distintas. Almofadas, vasos e objetos, maiores do que os que você colocou para exemplificar. Quadros, grandes, e até uma cortina de cor diferente ou estampada, e chique, pois seu living é mais formal do que informal. Também investiria em uma textura mais pesada para o revestimento das cadeiras, para valorizar. Pode ser o mesmo tipo de tecido usado nas almofadas dos sofás. Mesma textura, mas cor, estampa, diferente. O importante é a textura ser da mesma família. Eu optaria por estampas em tons como verde musgo, vermelho queimado ou azul petróleo. Como seus móveis são predominantemente escuros, inclua na paleta de cores um cinza médio ou quase escuro, cor que fará um link entre a cor do sofá e as cores mais claras dos elementos como almofadas e outros. Pintar as paredes em cinza enriquece a decoraçao. Minha sugestão é o Nevoeiro, da Suvinil. Escolha uma estampa mãe e trabalhe em torno dela, com mais 02 ou 03 tecidos diferentes. Sobre o aparador, eu colocaria uma foto bacana, para modernizar a decoração. Na área da TV, um tapete iria muito bem. Sobre a mesa de centro, livros, objetos baixos ou de altura média. Sobre a mesa de jantar, um pendente redondo ficaria ótimo. No final do post, os endereços de fornecedores. Espero sinceramente ter ajudado. Grande abraço
Valéria
ssssssss

Vista geral do living da leitora Arlete M, que pediu ajuda para finalizar a decoração do living de seu apartamento.

Sobre o aparador, livros, um arranjo bacana e um abatjour!

Sobre o aparador, livros, um arranjo bacana e um abatjour! A foto é de Tuca Reinés.

Uma foto como essa, de Rodrigo Kassab, representado pela Galeria Leme, em São Paulo, pode fazer a diferença no seu living.

Uma foto como essa, de Rodrigo Kassab, representado pela Galeria Leme, em São Paulo, pode fazer a diferença no seu living. Presidente Prudente tem ótimos fotógrafos e artistas. A Maria do Carmo Malacrida, do Spart Cultural, tem um trabalho muito bom, e revende artistas tão bons quanto ela.

É importante que o pendente não seja preto ou muito escuro, e tenha alguma textura, como neste pendente em tecido. Na Ponto de Luz você encontra vários lindos!

Sobre a mesa de jantar, um pendente é ótima pedida. É importante que este não seja preto ou muito escuro, e tenha alguma textura, como nesta peça em tecido. Na Ponto de Luz, em Presidente Prudente, você encontra vários lindos!

gg

Para colocar o pendente sobre o jantar, você deve fechar esse dois pontos existentes. Agora, a mesa de centro.

As alturas diferentes e a mistura de materiais tornam a composição rica. Abuse das plantas.

As alturas diferentes e a mistura de materiais tornam a composição rica. Abuse das plantas. Em Presidente Prudente, vários endereços para o seu garimpo: Monalisa Jóias, Très Chic e Tânia Presentes. Na Marcia Seppa você encontra objetos, plantas e flores, em arranjos mais do que lindos. Antes de sair para comprar, pesquise entre seus objetos, aqueles antigos, e misture com os novos.

living arlete mesa de centro pinterest.jpg1 (Copy)

Livros + caixa + bandeja + plantas = acerto, sempre!

Sala de TV integrada da leitora Arlete.

Sala de TV integrada da leitora Arlete. E agora, ao tapete e almofadas!

aAAa

Arlete, uso muito os tapetes de pele de vaca. Na Vitapelli tem vários, e o preço é muito bom. Sobreponha três ou quatro de forma bem livre. Fica ótimo.

living arlete Kilim-Bessarabian-4-900x900 (Copy)

A By Kamy, em São Paulo, tem tapetes lindos, mais coloridos.

living arlete Tapete_Kilim_Indiano_310_140X200_det3 (Copy)

Este é um meio termo entre o simples e o super colorido. Em Presidente Prudente, você  encontra alguns semelhantes e bem bonitos na Villa Casa. A Roberto Cervelini também comercializa tapetes.

saadad

Observe que aqui almofadas que partem da matiz do sofá foram utilizadas. Em Presidente Prudente, a Casa Loft tem tecidos maravilhosos.

living arlete adriana barra (Copy)

Muitas estampas diferentes e um resultado lindo. Ouse mesmo! Aqui, a estilista Adriana Barra, que tem uma linda linha de tecidos para  decoração.

living arlete estampas (Copy)

Essa mistura, é bastante corajosa e maravilhosa. Se algo não combinar muito bem, tanto melhor. Cria movimento e surpresa, essenciais para a boa decoração!

eeww

Na mesa de jantar, ou um planta bem espalhada em vaso baixo, ou uma bandeja de alpaca, redonda e grande, compatível com o tamanho da mesa.

aaa

Sobre sua cristaleira, uma bola de Gustavo von Ha, artista bacanérrimo representado pela Galeria Leme, ficaria incrível. É isso! Obrigada pela participação e boa sorte!

ONDE ENCONTRAR:

Casa Loft, Monalisa Jóias, Tânia Presentes, Très Chic,

Marcia Seppa Flores, RC Pisos, Villa Casa, Vitapelli, Ponto de Luz

Spart CulturalGaleria Leme 

Tintas Suvinil: Palácio das Tintas

 

 

 

 

2 Responses
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *