Caffè Stern, em Paris

Caffè Stern, em Paris, localizado dentro da Passage des Panoramas, a mais antiga de dezessete galerias em Paris que sobreviveram à renovação urbana de Haussmann em meados dos anos 1800, quando a maioria dessas passarelas foram substituídas por grandes lojas.

O espaço que agora abriga o Caffè Stern foi originalmente aberto como uma empresa de impressão gráfica em 1834 por Moise Stern. Com vários clientes importantes como os presidentes franceses, famílias nobres do mundo todo e várias grandes corporações, o Stern ganhou vários elogios importantes, incluindo medalhas de ouro durante as feiras mundiais de 1867 e 1889.

Em 2008, Stern se muda para a rue Faubourg Saint-Honoré. Sua antiga loja, incluindo interiores e mobiliário, foi nomeado Monumento Histórico da França.

O espaço permaneceu fechado ao público até setembro de 2014 quando foi reaberto pelos irmãos Alajmo. Hoje, o Caffè Stern é um bistrô de estilo italiano que visa oferecer o mesmo serviço excelente de seu antecessor e cumpre o que promete. Não perca, dica quentíssima de Paris. Reservar é obrigatório, faça a sua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *