Beliche, dúvida de Raquel Cristina

Valéria, um sobrinho vem morar em nossa casa e vou ter que coloca-lo no quarto onde já dormem meus 02 meninos. O quarto não é muito grande, então vou ter que partir para o beliche. Me dê umas dicas para não ficar tão ruim! 

Obrigada

Raquel

Oi Raquel! De fato o beliche não é a solução ideal/mais bonita, mas pode ser bem razoável. Pintar de uma cor bacana, um vermelho escuro, preto, ou mesmo de cinza, que é uma cor que fica bom com tudo, pode deixar o conjunto mais agradável. Invista em ordem, sempre, e em roupas de cama diferentes, mais descoladas. Quadros também ajudam. Pode ser algo que tenha significado para os meninos, como medalhas ou brinquedos especiais, mapas ou posters. Aqui, alguns exemplos de quartos bem resolvidos. Espero ter ajudado. Abraço,

Valéria

fbfddffbfb

Na foto à esquerda, não é exatamente um beliche, mas uma cama sobre as outras, em estrutura fixa. Achei muito interessante, e ainda mais o revestimento das camas. Esse tipo de solução é que confere graça a decoração. Observe que todo o resto é neutro. O quarto a direita, mais despojado, é muito simples, mas bem descolado, e apesar das várias camas, não parece muito cheio.

beliche.jpg3 (Copy)

Pintar tudo de branco, inclusive as camas, é ótima solução. Repare como fica leve. Para dar graça, opte por roupa de cama colorida, ou um bonito tapete.

beliche.jpg4 (Copy)

Apesar da foto pequena, é possível ver que a simplicidade é um acerto no caso do uso do beliche, pois um volume grande não precisa de mais informação, o que provocaria a sensação de opressão. As linhas extremamente simples são ponto a favor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *